quarta-feira, 1 de março de 2017

Dicas Para Encorajar as crianças a ler


1. "Leia-me uma história!"

Quase todas as sugestões enviadas pelos nossos tip-sters tinham esta mensagem no seu núcleo. Se aconchegado sob as tampas com sanduíches de manteiga de amendoim, ou seguindo junto com um livro na fita, enquanto em uma viagem, leitura em conjunto é uma ferramenta poderosa para motivar o seu filho a ler.

2. Além dos livros

Nossos tip-sters foram rápidos a salientar que o material de leitura vem em muitas formas e tamanhos diferentes, alguns dos quais podem ser mais acessíveis a um novo leitor. Videogames, revistas e quadrinhos oferecem oportunidades para a prática da leitura. Outras sugestões para esgueirar-se sob o radar de leitura de uma criança cautelosa incluem jogar jogos de tabuleiro que envolvem instruções escritas, correspondendo com um amigo por correspondência e ativar as legendas em sua televisão. Para ilustrar o lado prático da leitura, peça ao seu filho que o ajude com a lista do supermercado ou deixe notas de lembrete para que seu filho descubra ao longo do dia.

3. Mantenha-o divertido, para todos

Outra mensagem que veio através alto e claro foi que se as crianças estão indo para desfrutar de leitura, a experiência tem de ser agradável. Enquanto você lê com seus filhos, mantê-los envolvidos fazendo perguntas sobre a história, e deixe-os preencher os espaços em branco. Você também pode criar atividades relacionadas às histórias que está lendo. Em uma casa, ler Little House na Prairie induziu jogos animados de "vagão-trem" e discussões sobre a vida na fronteira. Outra família gosta de criar mini-peças, atuando as histórias que lêem. Quando seu neto "ajudar" no jardim, uma avó soletra palavras para que escreva usando uma vara enlameada. Uma vez que a palavra está completa, os dois deles soar juntos, limpe a palavra de distância, em seguida, passar para o próximo. Este jogo de leitura mantém seu neto ocupado por horas.

4. "Olhe o que eu fiz!"

Outra abordagem bem-sucedida para motivar seu filho é usar algum tipo de registro visível de realização. Um gráfico ou gráfico que marca o número de livros que uma criança leu lhe dá um senso de realização. Para temperá-lo um pouco, escolha um tema que vai junto com os interesses do seu filho. Um exemplo seria uma Olimpíada de Leitura, onde a criança vai para o ouro pela leitura de um certo número de livros.

Um método semelhante pode ser usado para ajudar a expor o seu filho à grande variedade de gêneros disponíveis para a exploração. Crie um cartão de Bingo ou Passaporte onde cada espaço pode ser preenchido pela leitura de um livro de mistério, ou um pedaço de não-ficção, para dar alguns exemplos. Uma vez que o objetivo foi atingido, recompensar o seu filho com algo para comemorar sua realização especial. Não tem que ser nada complicado - um-em-um tempo com um pai ou professor, ou um cone de sorvete são sugestões de nossos tip-sters - apenas algo que permite que seu filho saiba como você está orgulhoso de sua realização.

5. "Eu quero aquele!"

A leitura deve ser uma escolha, não uma tarefa. Certifique-se de que há uma variedade de livros, revistas e outros materiais disponíveis para o seu filho escolher, onde quer que seu filho pode ser. Deixe os interesses do seu filho orientar suas escolhas de leitura. Embora seja bom fazer sugestões, não force suas concepções sobre o que seu filho deve estar lendo em seu filho. E, mantenha um olho no nível de leitura dos livros que seus filhos escolhem. Deixe-os esticar ao melhor de sua habilidade, mas esteja pronto para ajudar se começ desanimado.

6. Algo para falar sobre

A leitura não tem de parar quando você põe o livro para baixo. Converse com seu filho sobre livros que você leu e livros que você acha que ele ou ela pode desfrutar. Mostre semelhanças entre eventos cotidianos e histórias que você leu recentemente. Se o seu filho tem um autor favorito, ajudar o seu filho a escrever-lhe uma carta. Para uma discussão mais estruturada, considere juntar-se, ou começar, um clube do livro do pai / criança.

7. Ei, crianças! Que horas são?

Independentemente de quão motivado o seu filho é, ele ou ela não vai ler se não houver tempo para fazê-lo. Esculpir tempo fora do dia atarefado e dedicar a leitura, tanto juntos e por conta própria. Ao reservar momentos específicos, em vez de tentar espremê-lo entre o futebol e aulas de dança, você envia a mensagem de que a leitura é uma atividade importante, e algo que seu filho vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário